quinta-feira, 28 de julho de 2011

Não tem perdão

Choro toda vez que entro em nosso quarto,
toda a vez que olho no espelho,
toda a vez que vejo o seu retrato.

Eu não tô legal,
não vai ser fácil de recuperar, vontade de viver
tô sem astral,
por falta de você.

Pior que nada que eu faça vai mudar sua decisão
de separação,
eu reconheço os seus motivos, tá coberta de razão,
pra você caso de traição não tem perdão.

Sei que é tarde pra me arrepender,
inconseqüente, fraco eu traí você,
sabemos bem quem vai sofrer,
hoje só Deus sabe a minha dor,
eu tive que perder pra dar valor,
não serei o mesmo sem o teu amor.

Amar não é pecado



Eu não sei de onde vem
Essa força que me leva pra você,
Eu só sei que faz bem,
Mas confesso que no fundo eu duvidei.



Tive medo, em segredo,
Guardei o sentimento e me sufoquei.
Mas agora é a hora,
Vou gritar pra todo mundo de uma vez...


Eu tô apaixonado,
Eu tô contando tudo
E não tô nem ligando pro que vão dizer.

Amar não é pecado
E se eu tiver errado,
Que se dane o mundo,
Eu só quero você.

Porque Brigamos tanto?


Quanto mais eu penso em lhe deixar
Mais eu sinto que não posso
Pois eu me prendi em sua vida
Muito mais do que devia

Quando é noite de regresso você briga
Por qualquer motivo
Confesso que tenho vontade
De ir pra bem longe pra nunca mais ver

Oh meu amado
Porque brigamos
Não posso mais viver assim
Sempre chorando

A minha paz
Estou perdendo
A nossa vida deve ser de alegria
Pois eu lhe amo tanto

Já não consigo esquecer as tolices
Que você diz nessas horas
Ja tentei mas não posso
Tenho a impressão que o amor que existia entre nós
Só resta uma chama apagando

O medo de ficar só me apavora
Então me desespero
Só me resta pedir sua ajuda
Pedir que você não me deixe meu amor

Oh meu amado
Porque brigamos
Não posso mais viver assim
Sempre chorando

A minha paz
Estou perdendo
A nossa vida deve ser de alegria
Pois eu lhe amo tanto

SEU JEITO

Esse seu jeito... de ser...
erótico, sensual, exótico.

Me corrompe, me maltrata, me sufoca.

Me atrai, me mata afinal.

Esse seu corpo sensual... sua pele lisa, gostosa,que  você tem...me derruba,
me rola ao chão.

Seus lábios revoltos ao vento, me fascina.
Caminho à passos lentos e vejo os seus braços  entre abertos me pedindo abraços;

O tempo é pouco para tanto desejo.
E eu penso muito...

As suas pernas maravilhosas, corpo que me enfeitiça, olhos que me enlouquece.

A vontade é de me jogar em seus braços macios e quentes.

O tempo há de durar e o meu pensamento irá ser curto.

Aí então, beijarei sua boca, cairei em seus braços.

E deixarei você penetrar bem dentro de mim.

Pois estou louca para te sentir bem no fundo do meu ser.

E minhas unhas arranharão seu corpo e entre soluços e gozos, você será meu...

inteiramente meu!

POEMA SENSUAL

Nesta noite fria de inverno,
eu quero o teu corpo,
da cor do pecado para me aquecer
te espero na cama,
me derretendo de um louco desejo.

Vem... passa as tuas mãos em meu corpo
sedento pelo teu.

Aperta o meu corpo junto do teu,
molha meus seios com a tua saliva,
me penetra com  toda a tua vontade,
quero viver todas as loucuras possíveis
esta noite com você;
meu diabo sedutor.

Me pega de um jeito, que você nunca pegou
eu estou queimando em brasas,
vem me devorar com o teu
instrumento de intenso prazer.

Me tira da cama...
me leva para o espaço
aonde só exista, o nosso prazer
As tuas mãos, são como gelo
refrescando o desejo
ardente do meu ser sexual.

Vem...vem ....matar essa paixão !!!!
Hoje eu quero sexo, me nego a abstinência.
Liberar minha vontade.
Quero amar com todo meu corpo,
Hoje eu quero sexo, não me venha com amizade.

Quero sentir teu pulsar, teu corpo dentro do meu.
Qual flor me abrir pra entregar todo meu néctar,
Quero me embriagar no teu cálice de mel,
Quero ter mil orgasmos, ir ao limite do céu.

Hoje, apenas hoje, quero provar as delícias.
Do sexo mais inflamado, do exalar do suor,
Meus lábios molhados na tua boca,
Meu corpo entrelaçado ao teu, fazendo nó.

Quero chegar ao ápice, sentir tua ternura,
Teus dedos por minha pele, deslizando em minhas curvas,
Quero me entregar na penumbra, ou na luz da fogueira.- Que seja!
Mas quero estar totalmente nua.

Hoje eu esqueço meus defeitos, minha vergonha.
Me entregarei em tuas mãos, na cama ou no chão.
Quero sexo com paixão, não me venha dizer não!
Quero sentir o prazer, orgasmos múltiplos, até explodir meu coração

Para meu amor!!!!!!!!




O desejo escorreu,
apossou-se de minha intenção,
desnudou minha resistência.
gritou em meus sentidos..
era você, perto.. insinuante, excitado, amante.

Meus sentidos irregulares, tornaram-se impuros,
minha cara,meu corpo, meu ser:outra pessoa,
somente mulher.

Resisto, entrego-me,
em opostos de mim mesma,
atendendo ao desejo,
atendendo ao anseio
de sentir-te,
atendendo-me
em transformação.

Transformo-me então,
em mulher desconhecida,
em nova mulher,
despida de mim,
amante, ousada, escrava
e senhora do teu desejo.
Tua, apenas
e unicamente tua!

Visto-me de ti

...amor incondicional

Cobrem-me filetes de luz da lua

que brincam com o inexistente

Me fazes indefesa, só tua...

Buscando em mim

a seiva do AMAR

Encontras-me banhada

no sumo do agonizar ... por ti !


Assim...

Audacioso deixas

respingos da madrugada

Feitiço que me seduz

Vestes-me da fonte do prazer

Embriagas-me em taças virgens

Tonteio trêmula ao teu vício

Desnudo-me de pudor...

Quero-te de qualquer jeito

Estou só neste leito

onde deleito meu corpo

 ao brilho do luar

ALVA... Espero-te

para vestirmos-nos de nós

A sós...

No delírio da noite em que

o universo é a liberdade
só nossos, os nossos “AIS”

Não serão momentos iguais

aos que já se foram...

Espero-te...

INSACIÁVEL

Vinícius de Moraes

Amor em paz

Eu amei
Eu amei, ai de mim, muito mais
Do que devia amar
E chorei
Ao sentir que iria sofrer
E me desesperar

Foi então
Que da minha infinita tristeza
Aconteceu você
Encontrei em você a razão de viver
E de amar em paz
E não sofrer mais
Nunca mais
Porque o amor é a coisa mais triste
Quando se desfaz

Manoel Bandeira

Se queres sentir a felicidade de amar, esquece a tua alma.
A alma é que estraga o amor.
Só em Deus ela pode encontrar satisfação.
Não noutra alma.
Só em Deus – ou fora do mundo.
As almas são incomunicáveis.
Deixa o teu corpo entender-se com outro corpo.
Porque os corpos se entendem, mas as almas não.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

A CENOURA, O OVO E O CAFÉ 

Uma filha se queixou a seu pai sobre sua vida e de como as coisas estavam difíceis para ela. 

Ela já não sabia mais o que fazer e queria desistir. 

Estava cansada de lutar e combater. 

Parecia que assim que um problema estava resolvido um outro surgia. 

Seu pai, um "chef", levou-a até a cozinha dele. 

Encheu três panelas com água e colocou cada uma delas em fogo alto. 

Logo as panelas começaram a ferver. 

Numa ele colocou cenouras, noutra colocou ovos e, 
na última, pó de café. 

Deixou que tudo fervesse, sem dizer uma palavra. 

A filha deu um suspiro e esperou impacientemente, 
imaginando o que ele estaria fazendo. 

Cerca de vinte minutos depois, ele apagou as bocas de gás. 

Pescou as cenouras e colocou-as numa tigela. 

Retirou os ovos e colocou-os em outra tigela. 

Então pegou o café com uma concha e colocou-o numa chícara. 

Virando-se para ela, perguntou: 

- Querida, o que você está vendo? 

- Cenouras, ovos e café - ela respondeu. 

Ele a trouxe para mais perto e pediu-lhe para experimentar as cenouras. 

Ela obedeceu e notou que as cenouras estavam macias. 

Então, pediu-lhe que pegasse um ovo e o quebrasse. 

Ela obedeceu e depois de retirar a casca verificou 
que o ovo endurecera com a fervura. 

Finalmente, ele lhe pediu que tomasse um gole do café. 

Ela sorriu ao provar seu aroma delicioso. 

Ela perguntou humildemente: 

- O que isto significa, pai? 

Ele explicou que cada um deles havia enfrentado a mesma adversidade, água fervendo, mas que cada um reagira de maneira diferente. 

A cenoura entrara forte, firme e inflexível. 

Mas depois de ter sido submetida à água fervendo, 
ela amolecera e se tornara frágil. 

Os ovos eram frágeis. Sua casca fina havia protegido o líquido interior. 

Mas depois de terem sido colocados na água fervendo, 
seu interior se tornou mais rijo. 

O pó de café, contudo, era incomparável. 

Depois que fora colocado na água fervente, ele havia mudado a água. 

- Qual deles é você? - ele perguntou à sua filha. 

Quando a adversidade bate à sua porta, como você responde? 

Você é uma cenoura, um ovo ou um pó de café? 

Autor Desconhecido 

ENVELHECER



No primeiro dia de aula nosso professor se apresentou aos alunos, e nos desafiou a que nos apresentássemos a alguém que não conhecêssemos ainda.
Eu fiquei em pé para olhar ao redor quando uma mão suave tocou meu ombro.
Olhei para trás e vi uma pequena senhora, velhinha e enrugada, sorrindo radiante para mim.
Um sorriso lindo que iluminava todo o seu ser.
Ela disse:
"Ei, bonitão.
Meu nome é Rosa.
Eu tenho oitenta e sete anos de idade.
Posso te dar um abraço?"
Eu ri, e respondi entusiasticamente:
"É claro que pode!", e ela me deu um gigantesco apertão.
Não resisti e perguntei-lhe:
"Por que você está na faculdade em tão tenra e inocente idade?", e ela respondeu brincalhona:
"Estou aqui para encontrar um marido rico, casar, ter um casal de filhos, e então me aposentar e viajar."
"Está brincando", eu disse.
Eu estava curioso em saber o que a havia motivado a entrar neste desafio com a sua idade, e ela disse:
"Eu sempre sonhei em ter um estudo universitário, e agora estou tendo um!"
Após a aula nós caminhamos para o prédio da união dos estudantes, e dividimos um milkshake de chocolate.
Nos tornamos amigos instantaneamente.
Todos os dias nos próximos três meses nós teríamos aula juntos e falaríamos sem parar.
Eu ficava sempre extasiado ouvindo aquela "máquina do tempo" compartilhar sua experiência e sabedoria comigo.
No decurso de um ano, Rose tornou-se um ícone no campus universitário, e fazia amigos facilmente, onde quer que fosse.
Ela adorava vestir-se bem, e revelava-se na atenção que lhe davam os outros estudantes.
Ela estava curtindo a vida!
No fim do semestre nós convidamos Rose para falar no nosso banquete de futebol.
Jamais esquecerei o que ela nos ensinou.
Ela foi apresentada e se aproximou do pódium.
Quando ela começou a ler a sua fala, já preparada, deixou cair três, das cinco folhas no chão.
Frustrada e um pouco embaraçada, ela
Pegou o microfone e disse simplesmente:
"Desculpem-me, eu estou tão nervosa!
Eu não conseguirei colocar meus papéis em ordem de novo, então deixem-me apenas falar para vocês sobre aquilo que eu sei."
Enquanto nós ríamos, ela limpou sua garganta e começou:
"Nós não paramos de jogar porque ficamos velhos; nós nos tornamos velhos porque paramos de jogar.
Existem somente quatro segredos para continuarmos jovens, felizes e conseguir o sucesso.
Primeiro, você precisa rir e encontrar humor
em cada dia.
Segundo, você precisa ter um sonho.
Quando você perde seus sonhos, você morre.
Nós temos tantas pessoas caminhando por aí que estão mortas e nem desconfiam!
Terceiro, há uma enorme diferença entre envelhecer e crescer.
Se você tem dezenove anos de idade e ficar deitado na cama por um ano inteiro, sem fazer nada de produtivo, você ficará com vinte anos.
Se eu tenho oitenta e sete anos e ficar na cama por um ano e não fizer coisa alguma, eu ficarei com oitenta e oito anos.
Qualquer um, mais cedo ou mais tarde ficará mais velho.
Isso não exige talento nem habilidade, é uma conseqüência natural da vida.
A idéia é crescer através das oportunidades.
E por último, não tenha remorsos.
Os velhos geralmente não se arrependem por aquilo que fizeram, mas sim por aquelas coisas que deixaram de fazer.
As únicas pessoas que tem medo da morte são aquelas que tem remorsos."
Ela concluiu seu discurso cantando corajosamente "A Rosa".
Ela desafiou a cada um de nós a estudar poesia e vivê-la em nossa vida diária.
No fim do ano Rose terminou o último ano da faculdade que começara há tantos anos atrás.
Uma semana depois da formatura, Rose morreu tranqüilamente em seu sono.
Mais de dois mil alunos da faculdade foram ao seu funeral, em tributo à maravilhosa mulher que ensinou, através de seu exemplo, que nunca é tarde demais para ser tudo aquilo que você pode provavelmente ser, se realmente desejar.

Quando você terminar de ler isto, envie esta palavra de conselho para seus amigos e familiares.
Eles realmente apreciarão!

Estas palavras têm sido divulgadas por amor, em memória de "Rose".
Uma grande mulher.
Na verdade um grande ser humano.

LEMBRE-SE:
ENVELHECER É INEVITÁVEL, MAS CRESCER É OPCIONAL! 

terça-feira, 7 de junho de 2011

AMOR... APENAS AMOR...

 

Meus avós já estavam casados há mais de cinqüenta anos e continuavam jogando um jogo que haviam iniciado quando começaram a namorar. A regra do jogo era que um tinha que escrever a palavra "Neoqeav" num lugar inesperado para o outro encontrar e assim quem a encontrasse deveria escrevê-la em outro lugar e assim sucessivamente. Eles se revezavam deixando "Neoqeav" escrita por toda a casa, e assim que um a encontrava era sua vez de escondê-la em outro local para o outro achar. Eles escreviam "Neoqeav" com os dedos no açúcar dentro do açucareiro ou no pote de farinha para que o próximo que fosse cozinhar a achasse. Escreviam na janela embaçada pelo sereno que dava para o pátio onde minha avó nos dava pudim que ela fazia com tanto carinho. "Neoqeav" era escrita no vapor deixado no espelho depois de um banho quente, onde a palavra iria reaparecer depois do próximo banho.

Uma vez, minha avó até desenrolou um rolo inteiro de papel higiênico para deixar "Neoqeav" na última folha e enrolou tudo de novo. Não havia limites para onde "Neoqeav" pudesse surgir. Pedacinhos de papel com "Neoqeav" rabiscado apareciam grudados no volante do carro que eles dividiam. Os bilhetes eram enfiados dentro dos sapatos e deixados debaixo dos travesseiros. "Neoqeav" era escrita com os dedos na poeira sobre as prateleiras e nas cinzas da lareira. 

Esta misteriosa palavra tanto fazia parte da casa de meus avós quanto da mobília. Levou bastante tempo para eu passar a entender e gostar completamente deste jogo que eles jogavam. Meu ceticismo nunca me deixou acreditar em um único e verdadeiro amor, que possa ser realmente puro e duradouro. Porém, eu nunca duvidei do amor entre meus avós. Este amor era profundo. Era mais do que um jogo de diversão, era um modo de vida. Seu relacionamento era baseado em devoção e uma afeição apaixonada, igual as quais nem todo mundo tem a sorte de experimentar. 

O vovô e a vovó ficavam de mãos dadas sempre que podiam. Roubavam beijos um do outro sempre que se batiam um contra outro naquela cozinha tão pequena. Eles conseguiam terminar a frase incompleta do outro e todo dia resolviam juntos as palavras cruzadas do jornal. 

Minha avó cochichava para mim dizendo o quanto meu avô era bonito, como ele havia se tornado um velho bonito e charmoso. Ela se gabava de dizer que sabia como pegar os namorados mais bonitos. Antes de cada refeição eles se reverenciavam e davam graças a Deus e bençãos aos presentes por sermos uma família maravilhosa, para continuarmos sempre unidos e com boa sorte. 

Mas uma nuvem escura surgiu na vida de meus avós: minha avó tinha câncer de mama. A doença tinha primeiro aparecido dez anos antes. Como sempre, vovô estava com ela a cada momento. Ele a confortava no quarto amarelo deles, que ele havia pintado dessa cor para que ela ficasse sempre rodeada da luz do sol, mesmo quando ela não tivesse forças para sair. O câncer agora estava de novo atacando seu corpo. Com a ajuda de uma bengala e a mão firme do meu avô, eles iam à igreja toda manhã. E minha avó foi ficando cada vez mais fraca, até que, finalmente, ela não mais podia sair de casa. Por algum tempo, meu avô resolveu ir à igreja sozinho, rezando a Deus para zelar por sua esposa. Então, o que todos nós temíamos aconteceu. Vovó partiu. "Neoqeav" foi gravada em amarelo nas fitas cor-de-rosa dos buquês de flores do funeral da vovó. Quando os amigos começaram a ir embora, minhas tias, tios, primos e outras pessoas da família se juntaram e ficaram ao redor da vovó pela última vez. 

Vovô ficou bem junto do caixão da vovó e, num suspiro bem profundo, começou a cantar para ela. Através de suas lágrimas e pesar, a música surgiu como uma canção de ninar que vinha bem de dentro de seu ser. Me sentindo muito triste, nunca vou me esquecer daquele momento. Porque eu sabia que mesmo sem ainda poder entender completamente a profundeza daquele amor, eu tinha tido o privilégio de testemunhar a beleza sem igual que aquilo representava. Aposto que a esta altura você deve estar se perguntando: "Mas o que Neoqeav significa?", não está? 



Nunca Esqueça O Quanto Eu Amo Você = "NEOQEAV". 

A BONECA E A ROSA BRANCA



Apressado, entrei em um Shopping Center para comprar alguns presentes de última hora para o Natal. Olhei para toda aquela gente ao meu redor e me incomodei um pouco. 
"Ficarei aqui uma eternidade; com tantas coisas para 
fazer", pensei. 
O Natal já havia se transformado quase em uma doença. 
Estava pensando em dormir enquanto durasse o Natal. 
Mas me apressei o máximo que pude por entre as pessoas 
que estavam no shopping. 
Entrei numa loja de brinquedos. Mais uma vez me surpreendi reclamando para mim mesmo sobre os preços. 
Perguntei-me se os meus sobrinhos realmente brincariam 
com aquilo. Parti para a seção de bonecas. 
Em uma esquina encontrei um menino de aproximadamente 5 
anos segurando uma boneca bem cara. Estava tocando seus cabelos e a segurava com muito carinho. Não pude me conter; fiquei olhando para ele fixamente e perguntava-me para quem seria a boneca que ele segurava com tanto apreço, quando dele se aproximou uma mulher que ele chamou de tia. O menino lhe perguntou: 
"Sabe que não tenho dinheiro suficiente?". 
E uma mulher lhe falou com um tom impaciente: "Você sabe 
que não tem dinheiro suficiente para comprá-la". A mulher disse ao menino que permanecesse onde estava enquanto ela buscava outras coisas que lhe faltavam. O menino continuou segurando a boneca. Depois de um tempo, me aproximei e perguntei-lhe para quem era a boneca. Ele respondeu: "Esta é a boneca que minha irmãzinha tanto queria ganhar no 
Natal". Ela estava certa de que Papai Noel iria trazê-la". 
Então eu disse ao menino que o Papai Noel a traria. Mas 
ele me disse: 
"Não, Papai Noel não pode ir aonde minha irmãzinha está. 
Eu tenho que entregá-la à minha mãe para que ela leve até a minha irmãzinha". Então eu lhe perguntei onde estava a sua irmã. O menino, com uma feição triste, falou: 
"Ela se foi com Jesus. Meu pai me disse que a mamãe irá 
encontrar-se com ela". 
Meu coração quase parou de bater. Voltei a olhar para o 
menino. Ele continuou: "Pedi ao papai para falar para a mamãe para que ela não se vá ainda. Para pedir-lhe para esperar até que eu volte do shopping".
O menino me perguntou se eu gostaria de ver a sua foto e 
respondi-lhe que adoraria. Então, ele tirou do seu bolso algumas fotografias que tinham sido tiradas em frente ao shopping e me disse: "Vou pedir para o papai levar estas fotos para que a minha mãe nunca se esqueça de mim. 
Gosto muito da minha mãe, não queria que ela partisse. Mas o papai disse que ela tem que ir encontrar a minha irmãzinha". Me dei conta de que o menino havia baixado a cabeça e ficado muito calado. Enquanto ele não olhava, coloquei a mão na minha carteira e retirei algumas notas. Pedi ao menino para que contasse o dinheiro novamente. Ele 
se entusiasmou muito e comentou: "Eu sei que é suficiente". 
E começou a contar o dinheiro outra vez. O dinheiro agora era suficiente para pagar a boneca. 
O menino, em uma voz suave, comentou : "Graças a Jesus 
por dar-me dinheiro suficiente". Ele falou ainda: 
"Eu acabei de pedir a Jesus que me desse dinheiro 
suficiente para que eu comprar esta boneca para a mamãe levar até a minha irmãzinha. E Ele ouviu a minha oração. Eu queria pedir-lhe dinheiro suficiente para comprar uma 
rosa branca para a minha mãe também, mas não o fiz. Mas 
Ele acaba de me dar o bastante para a boneca da minha irmãzinha e para a rosa da minha mãe. Ela gosta muito de rosas brancas...". 
Em alguns minutos a sua tia voltou e eu, despercebidamente, fui embora. 
Em quanto terminava as minhas compras, com um espírito 
muito diferente de quando havia começado, não conseguia deixar de pensar naquele menino. 
Segui pensando em uma história que havia lido dias antes 
num jornal, a respeito de um acidente, causado por um condutor alcoolizado, no qual uma menininha falecera e sua mãe ficara em estado grave. A família estava discutindo se deveria ou não manter a mulher com vida artificial. Logo 
Dei-me conta de que aquele menino pertencia a essa família. 
Dois dias mais tarde li no jornal que a mulher do acidente havia sido removida das máquinas que a mantinham viva e morrido. 
Não conseguia tirar o menino da minha mente. 
Mais tarde comprei um buquê de rosas brancas e as levei 
ao funeral onde estava o corpo da mulher. E ali estava; a mulher do jornal, com uma rosa branca em uma de suas mãos, uma linda boneca na outra, e a foto de seu filho no shopping. Eu chorava e chorava... Minha vida havia mudado para sempre. 
O amor daquele menino pela sua mãe e irmã era enorme. 
Em um segundo, um condutor alcoolizado havia destroçado a 
vida daquela criança. 

OS DEDOS...


Um belo dia de sol, Sr. Mário, um velho caminhoneiro, chega em casa depois de 20 longos anos de trabalho e, todo orgulhoso, chama sua esposa para ver seu lindo caminhão, o primeiro que conseguira comprar após todos aqueles anos de sufoco, e a partir daquele dia seria seu próprio patrão. 
Ao chegar à porta de sua casa, encontra seu filhinho, de 6 anos, martelando alegremente a lataria do reluzente caminhão. 
Irado, aos berros pergunta que o filho estava fazendo e, sem hesitar, no meio de seu furor, martela impiedosamente as mãos do filho, que se põem a chorar sem entender o que estava acontecendo. A mulher do caminhoneiro, corre em socorro do filho, mas pouco pôde fazer. 
Chorando junto ao filho consegue trazer o marido realidade e, juntos levam ao hospital, para fazer um curativo nos machucados provocados. 
Passadas várias horas de cirurgia, o médico desconsolado, bastante abatido, chama os pais e informa que as dilacerações foram de tão grande extensão que todos os dedos da criança tiveram que ser amputados, mas que de resto o menino era forte e tinha resistido bem ao ato cirúrgico, devendo os pais aguardá-lo acordar no quarto. 
Ao acordar, o menino foi só sorrisos e disse ao pai: 
- Papai, me desculpe, eu só queria consertar seu caminhão, como você me ensinou outro dia. Não fique bravo comigo. 
O pai enternecido, disse que não tinha mais importância, que já nem estava mais bravo e que não havia estragado a lataria do seu caminhão. 
Ao que o menino com os olhos radiantes perguntou: 
Quer dizer que não está mais bravo comigo? 
- Não - respondeu o pai. 
Se estou perdoado papai, quando meus dedinhos vão nascer de novo? 

Comentário: 

Apesar de forte, esta história tem cunho muito real, porque na hora do ímpeto machucamos profundamente quem amamos, e em muitas das vezes não podemos mais "sarar" a ferida que deixamos. 
Por isto é importante domarmos as nossas tendências más e impulsivas? 
Como precisamos ter cuidado com o que vamos oferecer ao outro? Fazendo ao outro o melhor, estaremos recebendo do outro o melhor que lhe doamos. 
Somos herdeiros de nós mesmos. O que damos é o que recebemos. O que dizemos, não tem volta a palavra proferia injustamente, magoa profundamente. 
Muitas vezes achamos que nós é que somos os injustiçados, os frágeis, e no entanto não reparamos o mal que fizemos a outros... 
Fica cada dia mais fácil sentirmos pena de nós mesmo do que vermos nossa realidade , por nossas próprias ações. 

Para que os homens reflitam! E as mulheres tomem a inicitativa.




Um Grande Homem (Arnaldo Jabor) 



Nós homens nos caracterizamos por ser o sexo forte, embora muitas vezes caiamos por debilidade.
Um dia, minha irmã chorava em sua casa... Com muita saudade, observei que meu pai chegou perto dela e perguntou o motivo de sua tristeza.

Escutei-os conversando por horas, mas houve uma frase tão especial que meu pai disse naquela tarde, que até o dia de hoje ainda me recordo a cada manhã e que me enche de força.

Meu pai acariciou o rosto dela e disse: “Minha filha, apaixone-se por Um Grande Homem e nunca mais voltará a chorar".

Perguntei-me tantas vezes, qual era a fórmula exata para chegar a ser esse grande homem e não deixar-me vencer pelas coisas pequenas...

Com o passar dos anos, descobri que se tão somente todos nós homens lutássemos por ser grandes de espírito, grandes de alma e grandes de coração, O mundo seria completamente diferente!

Aprendi que um Grande Homem... Não é aquele que compra tudo o que deseja, porque muitos de nós compramos com presentes a afeição e o respeito daqueles que nos cercam.

Meu pai lhe dizia:
"Não se apaixone por um homem que só fale de si mesmo, de seus problemas, sem preocupar-se com você... Enamore-se de um homem que se interesse por você, que conheça suas forças, suas ilusões, suas tristezas e que a ajude a superá-las.

Não creia nas palavras de um homem quando seus atos dizem o oposto.

Afaste de sua vida um homem que não constrói com você um mundo melhor. . Ele jamais sairá do seu lado, pois você é a sua fonte de energia...

Foge de um homem enfermo espiritual e emocionalmente, é como um câncer matará tudo o que há em você (emocional, mental, física, social e economicamente)

"Não dê atenção a um homem que não seja capaz de expressar seus sentimentos, que não queira lhe dar amor.

Não se agarre a um homem que não seja capaz de reconhecer sua beleza interior e exterior e suas qualidades morais.
Não deixe entrar em sua vida um homem a quem tenha que adivinhar o que quer, porque não é capaz de se expressar abertamente.

Não se enamore de um homem que ao conhecê-lo, sua vida tenha se transformado em um problema a resolver e não em algo para desfrutar”.

Não se apaixone por um homem que demonstre frieza, insensibilidade, falta de atenção com você, corra léguas dele.

Não creia em um homem que tenha carências afetivas de infância e que trata de preenchê-las com a infidelidade, culpando-a, quando o problema não está em você, e sim nele, porque não sabe o que quer da vida, nem quais são suas prioridades.

Por que querer um homem que a abandonará se você não for como ele pretendia, ou se já não é mais útil?

Por que querer um homem que a trocará por um cabelo ou uma cor de pele diferente, ou por uns olhos claros, ou por um corpo mais esbelto?

Por que querer um homem que não saiba admirar a beleza que há em você, a verdadeira beleza… a do coração?

Quantas vezes me deixei levar pela superficialidade das coisas, deixando de lado aqueles que realmente me ofereciam sua sinceridade e integridade e dando mais importância a quem não valorizava meu esforço?

Custou-me muito compreender que GRANDE HOMEM não é aquele que chega no topo, nem o que tem mais dinheiro, casa, automóvel, nem quem vive rodeado de mulheres, nem muito menos o mais bonito.

Um grande homem é aquele ser humano transparente, que não se refugia atrás de cortinas de fumaça, é o que abre seu CORAÇÃO sem rejeitar a realidade, é quem admira uma mulher por seus alicerces morais e grandeza interior.

Um grande homem é o que cai e tem suficiente força para levantar-se e seguir lutando...

Hoje minha irmã está casada e feliz, e esse Grande Homem com quem se casou, não era nem o mais popular, nem o mais solicitado pelas mulheres, nem o mais rico ou o mais bonito.

Esse Grande Homem é simplesmente aquele que nunca a fez chorar… É QUEM NO LUGAR DE LÁGRIMAS LHE ROUBOU SORRISOS…

Sorrisos por tudo que viveram e conquistaram juntos, pelos triunfos alcançados, por suas lindas recordações e por aquelas tristes lembranças que souberam superar, por cada alegria que repartem e pelos 3 filhos que preenchem suas vidas.

Esse Grande Homem ama tanto a minha irmã que daria o que fosse por ela sem pedir nada em troca...

Esse Grande Homem a quer pelo que ela é, por seu coração e pelo que são quando estão juntos.

Aprendamos a ser um desses Grandes Homens, para vivenciar os anos junto de uma Grande Mulher e NADA NEM NINGUÉM NOS PODERÁ VENCER!

Envio esta mensagem aos meus AMIGOS "HOMENS", para que lhes toque o coração e tratem de fazer crescer esse GRANDE homem que vive dentro deles.

E às minhas amigas "mulheres" para que SAIBAM ESCOLHER ESSE GRANDE HOMEM QUE  DEUS TEM PARA ELAS.